PPRA, CIPA, PCMSO, EPI, NR18, NR33, NR35 – Serviços Connapa

Desenvolvemos um Sistema de Gestão de SST, que inclui a implementação das ações de avaliação e controle dos riscos.

 

Trabalhamos para integrar as ações preventivas à todas as atividades da empresa, aperfeiçoando de maneira contínua os níveis de proteção e o desempenho, sempre levando em consideração o cumprimento das disposições legais vigentes.
Atuamos na capacitação dos colaboradores, através de ações educativas e avaliação comportamental do nível de conscientização dos mesmos. Levamos em consideração o meio ambiente de trabalho, a organização e a análise nos processo a serem executados, a preparação do colaborador para eventos adversos, dando maturidade para lidar com situações de emergência, bem como acionar, socorros externos especializados, se necessário.
Assessoramos na monitoração do desempenho e registro das ações de SST realizadas. Estamos capacitados a fornecer assessoria para adequação de todas as Nrs aplicáveis à realidade das empresas com destaque em algumas:

 

Agende já um treinamento para a sua equipe, entre em contato conosco.      CONTATE-NOS

CIPA A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.  

Saiba mais…  

EPI Considera-se EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.  

Saiba mais…  

PCMSO   Esta NR estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação do PCMSO, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.  

Saiba mais…  

 

PPRA Esta NR estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação do PPRA, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho.

Para efeito desta NR, consideram-se riscos ambientais os agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador.

Através de levantamentos quantitativos e qualitativos, nossa equipe técnica avalia todos os riscos existentes no ambiente de trabalho que possam causar danos à saúde do trabalhador, para sua eliminação ou neutralização, mediante a implantação das medidas cabíveis a cada caso.

AET - NR17 A Análise Ergonômica do Trabalho visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente das atividades de cada trabalhador.

As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho.

Nossa equipe realiza o levantamento e análise das condições existentes nos postos de trabalho para orientar a empresa sobre as adequações necessárias para atender garantir o conforto, segurança e desempenho das atividades de seus trabalhadores.

NR23 Todos os empregadores devem adotar medidas de prevenção de incêndios, em conformidade com a legislação estadual e as normas técnicas aplicáveis.

Nossa equipe está capacitada e habilitada para ministrar o treinamento para formação da brigada de incêndio, dimensionamento das unidades extintoras, elaboração de rota de fuga, vistoria dos agentes extintores e sinalização de emergência, sempre em conformidade com as normas vigentes, além da orientação para emissão do AVCB.

 

NR33 Esta NR tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nesses espaços.

Espaço confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.

A Connapa possui um centro de treinamento que simula as situações de trabalho em espaço confinado e qualifica seus clientes para trabalharem com segurança nesses ambientes.

NR35 Esta NR estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.

A Connapa capacita os trabalhadores de seus clientes para o trabalho em altura, através de treinamentos realizados em seu centro de treinamento ou na própria unidade do cliente, atendendo o disposto na referida norma.

LTCAT É um laudo que registra as condições ambientais do trabalho através da avaliação das atividades e postos de trabalho de uma empresa, com foco nos agentes nocivos à saúde para enquadramento da insalubridade ou periculosidade.

Sua finalidade é fornecer elementos para concessão de aposentadoria especial e preenchimento do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário).

 

e-Social O e-Social é um projeto do governo federal que unifica o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados, desenvolvido, em conjunto, pela Caixa Econômica Federal (Caixa), pelo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pelo Ministério da Previdência Social (MPS), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB).

Seu objetivo é viabilizar a garantia de direitos previdenciários e trabalhistas, simplificar o cumprimento de obrigações, aprimorando a qualidade de informações das relações de trabalho, previdenciárias e fiscais.

A Connapa esta preparada para prestar todas as informações referentes a Segurança e Saúde no Trabalho ao e-Social.

SMTi - SST A Connapa utiliza um software indispensável na gestão da prestação de serviços em Segurança e Saúde no Trabalho e do SESMT, disponibilizando informações para ações pró-ativas de prevenção a acidentes e doenças ocupacionais.

Mobilidade e Agilidade Acesso via WEB, inclusive em dispositivos móveis, com tráfego de dados criptografados, facilitando o trabalho dos especialistas, pois possui interface simples e de fácil utilização.

NR-18 – PCMAT e Treinamento Admissional;

PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário;

• Laudos e Acompanhamentos Periciais;

• Relatório das Instalações Elétricas;

• Relatório do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas;

PCA – Programa de Conservação Auditiva;

PPR – Programa de Proteção Respiratória.

 

Todos os documentos fornecidos à sua empresa são únicos e personalizados, elaborados por profissionais sérios e competentes com foco permanente em SST.