Notícias

NR estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação do PCMSO

Esta NR estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação do PCMSO, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.

Através desse programa são identificados quais os exames complementares necessários para cada função da empresa, além dos exames clínicos admissionais, periódicos, mudança de função, retorno ao trabalho e demissionais.

A Connapa, através do SMTi, gerencia todo o processo de realização e controle dos exames pertinentes a cada função, permitindo um controle efetivo

NR-05 Trabalho em Altura

Esta NR estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.

A Connapa capacita os trabalhadores de seus clientes para o trabalho em altura, através de treinamentos realizados em seu centro de treinamento ou na própria unidade do cliente, atendendo o disposto

Conheça o e-Social

O e-Social é um projeto do governo federal que unifica o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados, desenvolvido, em conjunto, pela Caixa Econômica Federal (Caixa), pelo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pelo Ministério da Previdência Social (MPS), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB).

Seu objetivo é viabilizar a garantia de direitos previdenciários e trabalhistas, simplificar o cumprimento de obrigações, aprimorando a qualidade de informações das relações de trabalho, previdenciárias e fiscais.

A Connapa esta preparada para prestar todas

Todos na luta e na prevenção do câncer de mama

O movimento Outubro Rosa é uma campanha mundial que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre o Câncer de Mama.
É importante que todas as mulheres, independentemente da idade, possam conhecer o seu corpo para saber o que é normal ou não em suas mamas.
Assim, as mulheres devem observar suas mamas sempre que se sentirem confortáveis (no banho, na troca de roupa ou em outra situação cotidiana), sem técnica específica, valorize qualquer descoberta de pequenas alterações.

Os principais sinais e sintomas são:
• Caroço (nódulo), fixo, endurecido e geralmente indolor;
• Pele da mama

Saiba o que é SESMT!

As pessoas buscam cada vez mais se qualificar para o mercado de trabalho. Especializações, cursos, idiomas, tudo para alcançar lugares de destaque em meio a tanta concorrência.

Na verdade o que todos querem é encontrar uma boa empresa para trabalhar que ofereça não apenas um emprego, mas um lugar que proporcione bem estar e segurança.

Hoje em dia as empresas precisam oferecer mais que um simples trabalho, precisam pensar em como o emprego reflete na vida de seus funcionários. Elas precisam se preocupar com a saúde dos trabalhadores.

É pensando nisso que surgiu

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

PPRA é uma sigla para Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, sendo que este se trata de um conjunto de atividades tomadas com o objetivo de preservar a saúde e integridade de trabalhadores através de uma série de ações que evitam os riscos no ambiente de trabalho, de acordo com normas de sustentabilidade, protegendo o meio ambiente e os recursos naturais. Isso é feito por meio de diversas análises, como o levantamento de riscos, os planejamentos que estabelecem metas e as prioridades da empresa, cronogramas, estratégias e metodologias, que são

A importância da SIPAT

Conscientizar os trabalhadores da importância da segurança no trabalho é uma obrigação da empresa e dos responsáveis, que é regulamentada na legislação trabalhista. Para tanto, foi criada a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), que tem o objetivo de realizar atividades que alertam os funcionários para a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. O evento é realizado anualmente em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

Porém, a semana de prevenção só é realizada por normas da

10 dicas para se cuidar durante a rotina de trabalho

Além da adoção das medidas de segurança, conforme o perfil da empresa,

o trabalhador também pode evitar doenças e outros problemas na rotina de trabalho seguindo atitudes simples que, em longo prazo, proporcionam uma vida mais saudável – o Sesi Paraná, que realiza seus serviços em empresas e indústrias baseado nesta premissa, sugere 10 passos para o auto cuidado do profissional, tanto durante a jornada de trabalho como fora dela.

“Hoje, a área de promoção e saúde se baseia em cinco pilares: alimentação saudável, comportamento preventivo, atividade física, controle do estresse e

Fale Conosco

Nome*

E-mail*

Tel/Cel.

Sua mensagem